Palavras...

Palavras...

sábado, 4 de abril de 2015

Eu recomendo: O SEGREDO DO MEU MARIDO de Liane Moriarty

Como uma história bem contada pode hipnotizar o leitor até a última palavra...

 
 
 
 "Passando por aqui rapidinho só para dá uma sugestão de leitura."
 
 
Se fosse depender da capa e do título, este livro JAMAIS teria chegado às minhas mãos. Mas graças a Deus existem bons canais literários e eu acabei me deparando com ótimos comentários sobre O SEGREDO DO MEU MARIDO.
 
"Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra - mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela." 

 
 
 
 
 
 
 
O SEGREDO DO MEU MARIDO
Autora: Liane Moriarty
Editora Intrínseca
366 páginas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma trama boa, mas ouso dizer que a grande atração deste livro está no modo como o narrador nos apresenta os eventos.
 
É um narrador em terceira pessoa absolutamente onisciente. Ele sabe TUDO o que acontece e aconteceu com TODAS as personagens. Sabe o que se passa dentro da cabeça de cada uma delas e à medida que a história avança vai expondo de forma mais e mais aprofundada as turbulências destas cabeças.
 
 
... e chegar tarde demais!
 
Terminei o livro com a sensação de que havia lido uma história narrada pelo Destino, pois só Ele poderia fazer o que este narrador faz: dizer para o leitor o que teria acontecido se as coisas tivessem tomado um rumo diferente.
 
O final é estarrecedor e o que NÃO acontece deixa um peso enorme em nosso coração.
 
Recomendadíssimo!
 
 
 
Boa leitura para todos e Feliz Páscoa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário