Palavras...

Palavras...

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A jornada de Lia nas CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO, de Mary E. Pearson.

Fugir para se encontrar...


Mentira, Traição, Escuridão...

  • Deception - ato de esconder a verdade, normalmente com o intuito de obter vantagens. Pode ser traduzido como mentira, engodo.
  • Betrayal - ato de cometer deslealdade com amigos ou com a pátria. Traição.
  • Darkness - insuficiência ou ausência de luz. Escuridão. 

  Estes três conceitos são os fios condutores da saga criada por Mary E. Pearson. Às vezes eles aparecem de modo bem explícito, porém, numa parte substancial da narrativa são apenas vultos que um leitor atento detecta como os indícios do que virá. 

  No Brasil o primeiro livro foi lançado pela Editora Darkside ano passado e virou febre. O segundo chega ao mercado dia 31 de outubro com status de objeto de desejo. O último volume ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

De baixo pra cima: Darkside, 409 páginas; Henry Holt & Company 473 e 684 páginas

  À esta altura do campeonato acho que nem tem mais graça falar da premissa...  


  Contudo, devo observar que história da princesa que foge no dia de seu casamento, vai trabalhar como empregada em uma taverna, é perseguida pelo príncipe que a desposaria e por um assassino enviado por um reino rival, tem desdobramentos surpreendentes que revelam, tanto para as personagens quanto para os leitores, um mundo complexo, brutal e fundamentalmente regido pela tríade engodo-traição-escuridão.

  Ironicamente, é a negação e subsequente fuga de Lia que a colocam de frente à esta implacável realidade. Nossa heroína atravessa uma longa e árdua jornada de dor, perdas e decepções. Todavia, é este tortuoso caminho que a mune com força, coragem e amizades valiosas. Enquanto a Lia do primeiro livro é atraente, a que encerra a aventura é quase hipnótica.

Fuga

Descoberta
Enfrentamento

  Uma história bonita, bem executada e com personagens encantadoras. Daquelas que nos acompanham por muito tempo depois do ponto final do livro, fazem o leitor se solidarizar com suas dores, vibrar por suas conquistas e torcer para que elas tenham, de uma forma ou de outra, um final feliz.

  Para mim, THE KISS OF DECEPTION, THE HEART OF BETRAYAL e THE BEAUTY OF DARKNESS foram as grandes surpresas literária de 2016.


Um beijo e ótimas leituras.      

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eacher, adorei The Kiss of Deception!! Tou doida pra ler o segundo livro! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tu és uma danada mesmo!!!! Olhe...!!!

    ResponderExcluir