Palavras...

Palavras...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

3 Bons livros para ler rapidinho (#3)

Como eu joguei o preconceito pro lado e me diverti de verdade ;)

 

Hoje vamos de Agatha Christie!

A primeira vez que li a Sra. Christie foi no ano passado, depois de assistir a uma resenha no YOUTUBE sobre um dos seus livros. Vou logo confessando que sim, eu tinha um pouquinho de reservas em relação à Dama do Crime, pois já havia escutado um bando de gente falar que os livros delas são repetitivos, que acabam sendo meio previsíveis e BLÁ BLÁ BLÁ...

Aí eu pensei:

- Sabe de uma coisa? Eu não pretendo ler todos os (66) romances policiais dela. Então, enquanto eu estiver me divertindo, tá valendo!
Não deu outra!
Os três primeiros livros que li são todos de investigações conduzidas (e solucionadas, é claro!) pelo impagável HERCULE POIROT. Ele é muito engraçado! Embolei de rir com a falta de modéstia e as ironias da personagem. Se você pensa como eu pensava, sai dessa e leia uma das aventuras de POIROT. É uma pílula contra estresse!



Ah Minha Gente... dá pra entender porque tem um monte de fãs viciados em Agatha!
Vamos aos lidos na ordem em que chegaram até mim.

Livros 1:


O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD
Editora Globo
308 páginas


"Em uma noite de setembro o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana (...). A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequencia de crimes (...). O Assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime." 



Poirot está se aposentando e resolve passar uma temporada na bucólica cidadezinha de King's Abbot cultivando abobrinhas (KKKKKK!). É obvio que a aposentadoria vai pro beleléu e a aventura está garantida. Uma narrativa peculiar e muito bem orquestrada.

Livro 2:



MORTE NO NILO
Editora Nova Fronteira
248 páginas


"Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais..."





Comecei a ler na fila das Lojas Americanas e acabei comprando... Este livro tem situações e diálogos pra lá de inusitados. Apesar dos crimes que acontecem eu dei muitas gargalhadas, pois A.Christie sabe equilibrar muito bem momentos de tensão com momentos de alta comicidade.


Livro 3:



A CASA DO PENHASCO
Editora Nova Fronteira
220 páginas


"Nick, a jovem moradora da Casa do Penhasco, escapou da morte por três vezes em três dias. Mas, foi necessário um quarto acidente, um tiro de raspão, para convencê-la de que alguém estaria tentando matá-la. Agora, o detetive Poirot se vê diante de um novo desafio: impedir que este crime aconteça."




Peguei este com a corajosa Danielle Lima - que me emprestou sem medo  (Valeu Dani!!!) - e foi o único dos três livros desta lista em que Hastings, o fiel escudeiro de Poirot, aparece na trama (nos outros ele estava ausente por razões X). Eu adorei a dinâmica dos dois juntos. O narrador de A CASA... é o próprio Hastings e os comentários que ele faz sobre a personalidade e as atitudes do detetive são hilários!

PS: Eu já devolvi o livro para a dona! :)

Só mais uma coisa que eu preciso dizer para vocês meus amigos de leitura:

KEEP CALM
AND
TRUST
POIROT!!!

Um beijo e boas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário