Palavras...

Palavras...

domingo, 8 de março de 2015

Mais Mangá: O JOGO DO REI vols. 1 & 2

Como estou precisando que alguém me diga se vale à pena ou não insistir nesta história...


Volumes 1 e 2 - JBC - Série em 5 volumes.

 
A brincadeira jogo do rei é muito popular entre os jovens japoneses e pelo o que eu entendi funciona mais ou menos com o mestre mandou - que na minha longínqua infância era uma brincadeira da qual eu quase nunca participava. Achava muito sem graça ficar recebendo comandos arbitrários de pirralhos remelentos. (Rá!)
 
"Nem sei se as crianças hoje em dia brincam disso..."
 
Talvez esta antipatia tenha sido transferida para a trama do Mangá, ou talvez eu tenha mesmo é ficado incrivelmente incomodada pelo fato da história mostrar adolescentes envolvidos em situações medonhas.
 
Na narrativa de Nobuaki Kanazawa, 32 alunos de uma turma do 1° ano do ensino médio são levados a participar compulsoriamente do bendito jogo. A partida e as regras foram estabelecidas por um REI desconhecido e sádico que manda as ordens via mensagens de texto.
 
 
Os 32 alunos
 
As primeiras ordens são coisas do tipo: “Aluno número tal deve beijar a aluna número tal na boca.” “Fulano deve lamber o pé de Sicrana.”
 
Já não são comandos muito legais e a partir da terceira mensagem o tempo fecha. A ordem não é cumprida e os dois alunos-alvo do desafio são encontrado mortos, aparentemente vítimas de suicídio.
 
Reação à notícia da morte dos dois colegas.
 
É óbvio que os meninos e meninas da turma entendem que as mortes ocorreram por conta da desobediência ao REI. E é mais óbvio ainda que o desespero e o pânico acaba tomando conta do grupo, fazendo com que eles se submetam a situações tétricas.
 
Sim, eu estou curiosa para saber quem é o REI...
 
E sim, tenho a esperança de haver algo extraordinário nos próximos volumes, que explique a motivação do maluco...
 
Mas devo confessar que até agora o enredo só tem me irritado.
 
Tô achando tudo muito sem pé nem cabeça, e se a sequência não tiver uma grande virada vou ficar “danada da vida” de ter gasto dinheiro em vão nos três volumes que faltam para completar a história.
 
Os lindos desenhos de HITORI RENDA são o ponto forte do Mangá.
 
 Alguém me dá uma luz?!?
 
 
 

2 comentários: