Palavras...

Palavras...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mais Mangá: YUYU HAKUSHO

Como é duro ser fã de Mangás em Recife.

 
“Yusuke Urameshi, 14 anos. Tem uma péssima personalidade. Parece ser o herói desta história, mas... pelo jeito acabou de morrer.” *
 
*Prólogo do volume 1, ADEUS VIDA! do divertido Yuyu Hakusho.
 
Calma que não tem nada de macabro nesta história. Pelo menos não nos volumes 1 e 2, que já foram lidos por mim (serão 19 volumes). A narrativa do escritor Yoshihiro Togashi é recheada de eventos sobrenaturais tratados com uma grande dose de humor, momentos de alguma tensão e pequenas porções de sentimentalismo. É fofo e engraçado.
 
Volumes 1 & 2
 
O Bad Boy Yusuke morre atropelado tentando salvar um garotinho. O problema é que o Mundo Espiritual não havia “programado” sua morte de modo que Yuyu fica numa situação estranha; sua Guia Espiritual, Botan (Hilária!), informa que não há lugar para ele no céu e nem no inferno, o jeito é ele ressuscitar. Só que isto não acontecerá gratuitamente. Yusuke tem que passar por alguns testes de merecimento antes do seu corpo ter o direito de sair do estado de sono eterno. Muito bom!
 
Enma Jr, juíz do Mundo Inferior (chorei de rir!)
 
MAIS UMA VEZ fui envolvida pela trama de um mangá... tô começando a pensar que os escritores japoneses fazem algum tipo de ritual de magia oriental antes de começar a escrever essas histórias. O negócio vicia...
 
MOMENTO DESABAFO!
Se você fizer como eu e cair na besteira de virar fã, esteja preparado para ter muita paciência. Os volumes demoram a sair – eu ainda não entendi o critério que as editoras usam, mas acho que os episódios são mensais – e em Recife é complicado conseguir comprar. Chegam poucos exemplares e voam das bancas. Só consegui o volume três por encomenda na Livraria Cultura.
 
"Bom final de semana e boas leituras!"
 
 
 
 
  
 

2 comentários:

  1. Adoro Yu Yu hakusho, tenho o anime completo e ja li o mangá!!! Yusuke é um melhor personagem que ja vi! E Yu yu foge daqueles mangas/animes previsiveis, a história é muito envolvente mesmo e os personagens se completam Yusuke (Bad Boy), Kuwabara (Brincalhão), Hiei (O mal humorado), Kurama (Inteligente e frio nas horas certas), Genkai (A experiencia)
    Muito bom, não tem como contar, vocês precisam conferir....
    Muito bom o blog, Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para continuar a leitura. Consegui acha o 4o volume em uma banca mas como ainda não chegou o meu 3o volume... Fico na expectativa.
      Obrigada por comentar!

      Excluir