Palavras...

Palavras...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

3 bons livros para ler rapidinho (#2)

Como eu constatei que alguns livros grossos são mais rápidos de ler e entender do que muito conto por aí ;)



400+ páginas

No primeiro artigo sobre livros de leitura rápida a proposta foi indicar livros curtos – com menos de 200 páginas – que pudessem ser lidos sem muita demora, num fim de semana, quem sabe.

 
Desta vez vou sugerir mais três livros. Só que agora todos os indicados têm mais de 400 páginas, MAS com histórias tão envolventes que se torna quase impossível largá-los quando a leitura engata. Mesmo que você seja aquele meu amigo, que só tem tempo para ler à noite, depois de um dia chato de trabalho, conseguirá terminar qualquer livro desta lista em no máximo 10 dias.
 
- Ok, ok... se você for um dos meus amigos homens, talvez o livro 3 não role, mas os outros dois SIM!
 

Livro 1
 


O LADRÃO DO TEMPO
Autor: John Boyne
Companhia das Letras
561 páginas
 
 


"Nesta história encantadora de amor, morte, traição, oportunidades perdidas e esperança, John Boyne já anunciava seu inconfundível talento de contador de histórias" Prefácio da edição brasileira.
 
 


 Este foi o primeiro livro escrito pelo autor de O MENINO DO PIJAMA LISTRADO e narra a história de Matthieu Zéla, um homem que no fim do século 18, aos cinquenta e poucos anos, notou que seu corpo parou de envelhecer. Na década de 1990, cansado e desencantado, resolve relatar tudo o que viveu e quem conheceu durante sua incrível existência de mais de duzentos anos.

Comprei pela sinopse, em uma das vezes que estava fazendo hora na Saraiva. O título me chamou atenção e depois que li a premissa fui oficialmente conquistada. Não li os outros livros do autor, mas com toda certeza o farei, pois a narrativa do cara é demais!

 

Livro 2
 


A HISTÓRIA SECRETA
Autora: Donna Tartt.
Companhia das Letras
517 páginas 
 
 
 

"Donna Tartt vai muito além da conhecida combinação de sexo, drogas e rock and roll: ela mergulha tão fundo quanto qualquer tragédia grega no desespero e na decepção humana." Newsday 
 
 
 
 
Li este livro TRÊS vezes! A trama gira em torno de seis alunos universitários que fazem parte de um seleto grupo de estudos da Grécia antiga. O novato da turma, Richard, é o narrador da história, que ao ser aceito na turma do professor Julian não faz a menor ideia de como a inteligência de seus colegas colocará  todos em  uma situação que os marcará pelo resto da vida.

Fiquei tão fascinada, que quando o terminei da primeira vez voltei imediatamente para o início e li tudo de novo. Já emprestei para algumas pessoas e todas gostaram muito.

 
Livro 3

 

LAÇOS INSEPARÁVEIS
Autora: Emily Giffin
Editora Novo Conceito
445 páginas 
 
 
 

"Giffin tem um jeito de tocar nosso coração enquanto ainda consegue nos fazer rir alto... A fórmula perfeita"  Woman's World
 
 
 
 
 
Devo confessar que este é o tipo de livro que eu provavelmente nem olharia em uma livraria. Ganhei de presente de aniversário ano passado e ainda pensei em trocá-lo, mas depois de ler o primeiro capítulo não consegui mais lagar. Marian é uma mulher bem sucedida e aparentemente feliz com sua vida. Kirby é uma menina de 18, muito inteligente e articulada que foi adotada quando era recém-nascida. Marian é a mãe biológica da menina. Elas se reencontram e é ao redor deste reencontro que a história se desenrola.

Sim é um chick-lit (literatura de mulherzinha), sim é bem tipo filminho sessão da tarde, mas as personagens são ótimas e a história é bem desenvolvida. Li em dois dias.

 
 
 
Boa leitura minha gente!

 

 

 

5 comentários:

  1. Teacher, adoro essa Emily Giffin! Gosto do tipo de livro q ela escreve. E amei a sinopse do livro 1. A gente poderia fazer um intercambio de livros, né? Kkkkkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Podemos sim Isa!! Estão às ordens. bjos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvir falar muito do num. 1 , e me chamou a atenção p lê-lo. Adoro suas dicas :)))

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla! Acho linda a capa de " O Ladrão do tempo" e a premissa também me interessou bastante, ele está na minha lista há algum tempo, ainda nao li nada do Boyne .
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi o único livro de Boyne que li Jonatan, mas muita gente já me recomendou O JARDIM DE INVERNO e O PACIFISTA. Acredito que O LADRÃO... dificilmente desagrado um leitor. Quando você ler me diz o que achou, ok? Abraços

      Excluir