Palavras...

Palavras...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mais Mangá: MONSTER #18 – Scenery of the Doomsday.

Como não aplaudir o Sr. Urasawa?


 
Seu Gênio!!!

Faz dois dias que eu conclui a leitura do último volume de MONSTER. A história não sai da minha cabeça e vez por outra me pego relendo as últimas páginas. Não verifiquei no espelho ainda, mas devo ficar com uma cara mais ou menos assim:

W.T.F... ?!?!?!?!
 
Para quem não sabe como começou minha “fissura” por esta história, dá uma lidinha no artigo À SOMBRA DE UM MANGÁ que escrevi em janeiro. Lá eu conto o caso.
 
Continuo com a mesma opinião: Naoki Urasawa dá um show na criação do enredo, construindo aquele climão, que aterroriza e ao mesmo tempo hipnotiza o leitor.

 


 
MONSTER #18
Autor: Naoki Urasawa
Editora: Panini Comics / Planet Mangá
252 páginas 
 
 
 
 
 


"Ruhenheim... um lar tranquilo. Para transformar um homem real em um personagem fictício basta eliminar todos que o conhecem e que sabem de seu passado. Nessa cidade, um homem tenta cometer este "suicídio completo". Conseguirão Lunge e Grimmer interromper a carnificina? Quando Tenma e Nina ficam cara a cara com Johan, o segredo do nascimento do monstro finalmente é revelado." 
 
Quero deixar bem claro que não sou fã de thrillers, violência ou tramas com  muitas conspirações e reviravoltas. Na maioria das vezes, acho que os escritores perdem a mão e a coisa toda acaba meio forçada e repetitiva. Mas o danado do Naoki sabia o que estava fazendo quanto criou este mangá, minha gente! A história é muito bem amarrada, as personagens bem construídas e o ritmo é sensacional.

Quando terminava um volume eu ficava: “AI MEU DEUS!!!! E AGORA? E AGORA?”

Pois é... E AGORA???

E AGORA, Doktor Tenma?!?!?!?
 
Terminou!

Não terei mais o gostinho de chegar à banca de revista e perguntar: “Já chegou Monster?”

E devo confessar que estou com um mix de sentimentos.

Satisfeita por ter descoberto uma história tão boa e tão bem conduzida.

Tristinha, pois fico achando que não encontrarei nada do gênero que seja tão legal quanto...

SNIFF! SNIFF!
 
Mas, sigamos em frente...

Meus sinceros agradecimentos ao Sr. Urasawa; Muito, muito obrigada por ter concebido e publicado um trabalho desta qualidade.

Meu apelo à PANINI; Por favor, re-reeditem MONSTER! Eu preciso ter todos os volumes desta obra prima.

Bom fim de semana e ótimas leituras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário