Palavras...

Palavras...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DESAFIO LIVRADA! 2016: O SALVA abraça esta ideia ;)

Yuri inventa os carnavais, e eu saio pulando atrás do bloco...



O Desafio Livrada! é promovido pelo site livrada.com.br.


Com o mote Conhece-te a ti mesmo, esta quinta temporada tem por objetivo levar o participante a entrar em contato com obras de substância e a fazer uma pesquisa mais cuidadosa (tarefinha de casa mesmo) para escolher os títulos de algumas categorias.

Fiquei numa dúvida danada se participava ou não. 

O motivo:

No dia 01 de Janeiro eu corri pro SKOOB, preparei uma meta de leitura nada modesta para 2016, e quando Yuri colocou o vídeo dele no ar - no dia 04 - eu já estava embalada na leitura de Guerra e Paz.

O jeito foi fazer um "cruzamento de informações". 

Dei a maior sorte, pois consegui encaixar 7 livros no desafio.    
Ficamos assim:

1 - Um Prêmio Nobel: 
MARIO VARGAS LLOSA em Conversa na Catedral

2 - Um livro Russo: 
GUERRA E PAZ de Liev Tolstói

3 - Um Cânone da Literatura: 
VICTOR HUGO em Os Miseráveis

4 - Uma Novela: 
TRÊS ANOS de A.P. Tchekhov

5 - Um livro que você não sabe por que tem: 
A ESTRADA de Cormac McCarthy

6 - Um autor do seu estado: 
GILVAN LEMOS (Pernambuco) em Os Olhos da Treva

7 - Um livros publicado por uma editora independente: 
NOTURNO SEM MÚSICA de Gilvan Lemos pela EDITORA BAGAÇO

8 - Uma Ficção Histórica:
A ESCOLHA DE SOFIA de William Styron

9 - Um livro maluco: 
MELHORES CONTOS de Osman Lins

10 - Um livro que todo mundo já leu menos você: 
O PEQUENO PRÍNCIPE de Antoine Saint-Exupéry

11 - Um autor elogiado por um escritor que você gosta:
MACHADO DE ASSIS em Memórias Póstumas de Brás Cubas por JOÃO UBALDO RIBEIRO

12 - Um livro bobo:
DIÁRIO DE UM BANANA - RODRICK É O CARA de Jeff Kinney

13 - Um romance de formação:
BOM DIA, CAMARADAS de Ondjaki

14 - Um livro esgotado:
A MONTANHA MÁGICA de Thomas Mann

15 - O escolhido por Yuri:
AS AVENTURAS DO BOM SOLDADO SVEJK de Jaroslav Hasek

...

Como diz ALCEU VALENÇA: 


"Eu tenho mais que entrar nessa, fazendo misura na ponta do pé..." 

Rá!

E aí? BORA?!
...

Deem uma olhada no vídeo de Yuri. Quem sabe vocês se animam...




Um beijo e ótimas leituras.

Um comentário:

  1. Vou entrar nessa... Amo ler! Convido vocês para dar uma olhada na minha criação e quem sabe avalia-lo e dar uma dica já que são ótimos leitores estou postando sem nenhum fim lucrativo, mas o direitos autorais são exclusivamente meus...

    Seria uma honra se lessem: http://coracaobra.blogspot.com.br/
    Aguardo a opinião de vocês se for possível é claro...

    att: Mari Castelo

    ResponderExcluir