Palavras...

Palavras...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O PEQUENO PRÍNCIPE de Antoine de Saint-Exupéry

Primeira leitura concluída para o Desafio Livrada! 2016, na categoria UM LIVRO QUE TODO MUNDO LEU MENOS VOCÊ.


Editora Escala, 93 páginas.


O PEQUENO PRÍNCIPE veio de imediato em minha mente quando vi o tema da décima categoria do Desafio Livrada! 2016.


Quando eu era criança já havia tentado a leitura, mas lembro de não ter ficado nem um pouco encantada com o texto de Exupéry.


Pra falar a verdade, eu nunca tive vontade de ler O PEQUENO PRINCÍPE. Não por preconceito, ou por considerá-lo uma obra de menor importância. Nada disso.


Mas eu já ouvi e li tantas citações do livro, é tanto produto - de caderno escolar a desenho animado - com a marca, que eu sentia a leitura como que uma imposição da mídia.


Bobagem, cisma... Eu sei! Por isso decidi escolhê-lo para o Desafio Livrada! 2016.  
 
Não vou mentir, dizendo que fiquei incrivelmente surpresa durante a leitura, que a história não era nada daquilo que eu esperava, porque a sensação de de já vu  esteve comigo sim, da primeira à última página. Reconheço, porém, que Exupéry tinha um jeito delicioso e muito doce para formar suas ideias. Não é à toa que muitas frases do livro colaram no repertório das pessoas, geração após geração,  transformando-se em ditos populares.

E verdade seja dita: se eu viesse de outro planeta, e este tivesse sido meu o primeiro contato com O PEQUENO PRÍNCIPE, o impacto teria sido bem grande.

Enfim... gostei da escrita de Exupéry, pretendo ler os outros livro dele, completei uma meta do Desafio e, de quebra, achei a minha frase de referência no livro: 

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas"
Um beijo e boas leituras.  

Um comentário:

  1. Te entendo! Eu li esse livro pela primeira vez no ano passado, e é uma fofura, né? Pretendo reler em breve quando der pra adquirir, é uma edição mais linda que a outra. Esse é daqueles livros que dá pra tirar uma lição diferente a cada leitura, sabe? Muito interessante!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir