Palavras...

Palavras...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Coisas de Leitor: O próximo livro...

Sempre que termino uma leitura feliz passo pelo mesmo dilema: o que ler agora? 




   Não tenho como escapar: é chegar na reta final de um livro massa, e eu começo a sofrer. Sofro porque vou sentir saudade do que estou vivendo naquele momento - a alegria de está envolvida em uma trama boa. E sofro, principalmente, por saber que vai ser duro colocar outra naquele lugar.

  Já perdi as contas das vezes que cheguei na última página de um livro e voltei, imediatamente, para a primeira, e li tudo de novo. Têm livros que não me deixaram outra alternativa...

   Neste exato momento estou nesta encruzilhada; fico de um lado para o outro, abro este e aquele volume, e nada engata. Não por falta de opção - que fique claro - mas a faísca não apareceu ainda.

   Pois é... enquanto minha próxima grande leitura não chega, fico relendo trechos da anterior, abro livros de poesias queridos, leio contos e livros infantis, e sigo aguardando a inspiração, que chegará...

Um beijo e ótimas leituras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário