Palavras...

Palavras...

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Querido Umberto Eco...






Recife: 20 de Fevereiro de 2016

Querido Umberto Eco,

Quando eu li O NOME DA ROSA alguma coisa explodiu dentro de mim. Explodiu mesmo! O livro não saía da minha cabeça.

Eu ficava pensando em Guilherme o tempo todo e queria ser Adso - só para ficar junto dele. 

Foi uma paixão que se intensificava a cada página. 

Até hoje, vinte e tantos anos depois da primeira leitura, pensar em Guilherme faz meu coração se aquecer, e volto a sentir as faíscas daquela explosão.

Devo ao seu livro minha transformação como leitora, pois foi a partir dele que tomei gosto por temas mais profundos e foi com ele que, pela primeira vez, senti a necessidade de refletir e organizar minhas ideias sobre aquilo que estava lendo. Seu livro, na verdade, me ensinou o que é LER. 

Então, o que eu quero dizer é: 

Muito, muito obrigada! Não sei quantos leitores você tocou, formou, transformou - acredito que muitos - mas para mim você foi um re-alfabetizador (se não exite isso, fica aqui inventado). 

Você, através de O NOME DA ROSA, me fez compreender que ler, além de divertido e prazeroso, é também necessário para que eu possa entender quem sou, em que mundo estou e que responsabilidades tenho perante a vida que me foi concedida.  

Mais uma vez, obrigada Umberto. 

Era isso que eu queria lhe dizer... 

Arrivederci!

Carla Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário