Palavras...

Palavras...

sábado, 8 de agosto de 2015

LIDOS: Julho de 2015

Um mês produtivo e divertido!

 


Eu amo JULHO!

Choveu muito por aqui e, por tanto, tive o clima perfeito para leituras. Passei horas deitada, toda enrolada (22 graus é frio pra nordestino, viu?) lendo, lendo, lendo... e cochilando de vez em quando.

Foram quatro romances, um livro de contos, um de crônicas e um gibi.

Fui bem eclética e acho que isto ajudou muito no ritmo de leituras. Noto que quando vario nos tipos de textos minha mente fica mais receptiva, mais rápida - e eu não sou das mais velozes não.

Fiz um vídeo falando um pouquinho sobre cada um dos título lidos. Está lá na minha coleção Livros em vídeo.

Se quiser dá uma olhada, clica AQUI .

Mas, pra não perder o hábito, vamos à minha listinha de todo mês do SALVA.

Comecei Julho lendo HELENA, que como já falei também em vídeo, é o livro de Machado que menos gosto. Mesmo assim foi bem rápido e sempre tiramos algo de proveitoso dos livros do Sr. Assis...

(No link de cima você também consegue chegar no vídeo deste.)
 
UFA!
 
Também li o açucarado SR. DANIELS.
 
Tô falando assim, mas gostei bastante do livro. Foi muito legal sair um pouco de meu quadrado.

Artigo sobre ele AQUI .
 
FOFURINHA DO MÊS!
 
Li CONTOS FLUMINENSES de cabo a rabo.

Gosto da maioria das histórias e escolhi o conto LUIS SOARE para sugerir a vocês.

Link AQUI.

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

CADÊ VOCÊ BERNADETE é mais um daqueles livros que eu normalmente não leria. Minha cunhada me deu de presente (Obrigada Fernandinha!) e li super rapidinho. Bem divertido...

FUN!

Achei este COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA por R$5 em uma feira de livros (novos) e li de uma sentada.

Ri um bocado...


PECHINCHA!

Li IAIÁ GARCIA, o quarto romance de Machado.

Correndo o risco de criar inimizades preciso declarar: Iaiá é uma sonsa, Estela uma cabeça dura, Valéria uma cobra e Jorge um mané!!!

Ponto! Desabafei... KKKKKKK

UFA PARTE 2!

E, nos 44 do segundo tempo, li as duas historinha do gibi J. KENDALL - AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA.

Encontrei por acaso em uma banca de revista e porque achei a detetive a cara de Audrey Hepburn, e a capa curiosa, resolvi trazer pra casa.

A personagem Julia Kendall foi criada pelo italiano Giancarlo Berardi, e sim, foi inspirada em Audrey.

Tudo muito clichê, mas valeu.


O CLONE DE AUDREY!
 
TCHAU Julho, meu querido!
Até o ano que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário