Palavras...

Palavras...

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Eu recomendo: Temporada #1 de SENSE8 - NETFLIX

"You are no longer just you!"





Estréia: Junho de 2015

Gênero: Ficção Dramática

Número de episódios: 12

Criadores: Lilly Wachowski, Lana Wachowski e J. Michael Straczynski

Próxima temporada: Primeiro semestre de 2017





Exausta. Tensa. Deslumbrada.

Era assim que eu estava toda as vezes que concluía uma das três sessões em que dividi a primeira temporada de SENSE8. 

Três dias, quatro episódios por vez, e no fim parecia que eu havia corrido uma maratona.

Mas, antes de falar das minhas impressões, deixem-me ver se consigo explicar um pouco do que se trata esta série começando pela base da premissa.

Vamos lá:

Alguém aí já ouviu falar em RESSONÂNCIA LÍMBICA?

Na página HORÓSCOPO VIRTUAL do site UOL, o psicanalista e escritor Paulo Bregantin inicia sua explicação assim: 

"Ressonância límbica é uma capacidade dos mamíferos de entrar em sintonia com as manifestações internas dos outros. É a capacidade de sentir e até mesmo entender o que o outro sente. É um fenômeno que podemos dizer físico, anatômico, psicológico e espiritual." 

Vou deixar o link da matéria completa, para quem se interessar, AQUI. 

Voltando:

Agora imagine que oito pessoas, espalhadas por oito lugares diferentes no planeta terra (São Francisco, Chicago, Cidade do México, Londres, Berlin, Nairóbi, Mumbai, Seul), compartilhem desta capacidade em um grau elevadíssimo de conexão, vário níveis acima da Ressonância Límbica padrão. 

É a história destas oito pessoas - cada uma com seus dramas pessoais, com seus pontos fortes e fracos, da estranha e poderosa aliança que surge entre elas - que é contada nesta série.



"Sense8 conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi. Ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los." (FONTE: Wikipedia)

Muito legal! 

Logo no início a conexão entre eles se dá de modo muito tênue - um som, um cheiro, uma imagem - como flashes de sensações, mas que vão evoluindo e aumentando até chegar a momentos apoteóticos. 

É um espetáculo para os sentidos do expectador. 

Tanto o elenco principal, quanto o coadjuvante, é tão bem entrosado que eu não consegui escolher meu personagem favorito. Também não sei dizer qual episódio gostei mais, pois todos tem algo de incrível e surpreendente. 

Um caso clássico de paixão pelo conjunto da obra. 

Interpretações competentíssimas, trama bem elaborada, locações soberbas e cenas de tirar o fôlego, me levaram a fazer algo raro em minha rotina: ficar verdadeiramente entredia na frente da TV.

SENSE8 é um exercício de alto impacto para a nossa massa cinzenta ;)

Recomendadíssimo!

Um beijo e boa diversão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário